quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DESCONSTRUINDO A ARTE

TOP 5
(ainda pegando carona com as bandas que passarão por aqui nos próximos meses)

1-PIXIES - Debaser
2-RAGE AGAINST THE MACHINE - Guerilla Radio
3-RUSH- Roll the bones
4-ECHO & THE BUNNYMEN- The killing moon
5-SMASHING PUNPKINS- Tarantula

Como já podem ter percebido,as quintas e domingos foram reservadas para o meu comparecimento por aqui.É que sou meio "programado"mesmo para algumas coisas,chamo isso de organização.Pois então vamos lá...
Como sempre alguma coisa me incomoda,nesta semana parece que fui levado por um turbilhão de comentários,conversas informais e até leituras sobre o fato do ser humano ser ou não ser um objeto programável por alguma midia oculta,de sua ação não passar simplesmente do que está sendo esperado pelo chamado "sistema".Nesta primeira parte quero falar sobre literatura,cinema,programas televisivos...o que mais se tem visto nos ultimos anos nos best sellers,blockbusters e cadeia nacional?Quais são os temas mais comuns nos livros e filmes que temos visto por ai?
Não sei sua opinião,mas o que eu vejo é simplesmente uma saturação da luta eterna do ser humano por três coisas:poder,amor e dinheiro.Se não for os três temas em conjunto,pelo menos um desses itens consta como atrativo de um grande livro ,um grande filme,uma grande novela.Você pode imaginar tal propaganda? "Não perca,em breve...a luta pelo poder,a luta por um amor impossivel,tudo pela ambição..."É isso,ou mais ou menos isso.
Parei para pensar nesse tópico e fiquei imaginando:"Qual é a minha luta?Pelo que eu tenho batalhado nos ultimos anos?"Tamanho foi meu susto quando percebi que eram exatamente por essas três coisas que tinha dedicado todo meu tempo,e ainda o faço,mesmo que irracionalmente.
Todo ser humano ,neste sistema em que fomos adequados lutam por isso:poder,amor e dinheiro.É o que eu faço,é o que você faz,é o que mais se ouve por aí.Seja no universo da arte ou na vida real,mata-se,e bastante hoje em dia,pelo que?Poder,amor e dinheiro.Será que é nisso que se resume nossa breve passagem neste mundo?
O que temos lido e visto?O que mais tem nos chamado atenção?Achei bom colocar meus pensamentos de molho e procurar olhar em outra direção:deve haver uma outra quarta razão qualquer que mereça meu foco.
Chego ao ponto zero...chego em ZERO,Smashing Punpkins.
Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário